Nous organisons des formations intra et inter-entreprises. En plus de développer des solutions adaptées à chaque client, nous proposons l’offre de formation suivante:
Vendas e Gestão de Clientes
Angariação de clientes | 4h
(021) OBJETIVOS: Identificar potenciais clientes, as suas necessidades concretas e adaptar o discurso a estas
Cobranças | 4h
(080) OBJETIVOS: Aplicar técnicas de cobranças
Cobranças através do telefone | 8h
(018) OBJETIVOS: Aplicar técnicas de contacto telefónico e de cobranças
Desenvolvimento de estratégia de contas | 16h
(012) OBJETIVOS: Identificar as necessidades dos intervenientes nas relações comerciais e os circuitos de decisão.
Estratégia e necessidades | 8h
(013) OBJETIVOS: Potenciar a gestão e as vendas através da identificação dos critérios e os conceitos pelos quais os Clientes adquirem produtos e/ou serviços.
Gestão e atendimento profissional | 16H
(008) OBJETIVOS: Otimizar o volume de negócios proveniente das actividades da empresa que envolvem a gestão e o atendimento a Clientes.
Gestão e técnicas avançadas de vendas | 8h
(016) OBJETIVOS: Utilizar as técnicas adequadas à venda do produto/serviço em função do tipo de Cliente.
Telemarketing | 8h
(077) OBJETIVOS: Conhecer e aplicar técnicas de contacto telefónico na divulgação de produtos, serviços e informação.
Gestão das reclamações | 6h
(101) OBJETIVOS: Gerir com eficácia as reclamações, reconhecendo os motivos que conduziram a este fato e criando mecanismos que permitam a sua resolução a fim de promover a futura satisfação do cliente face à qualidade do serviço prestado.
Sistemas de Gestão e Produtividade
A norma ISO 9001:2015 | 8h
(117) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma ISO 9001:2015.
A norma ISO 14001:2015 | 8h
(019) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma NP EN ISO 14001:2015.
A norma OHSAS 18001 | 8h
(020) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos da norma OHSAS 18001:2007.
Principais alterações às normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015 | 8h
(111) OBJETIVOS: Identificar as principais alterações na versão de 2015 das normas ISO 9001 e ISO 14001; Desenvolver estratégias para a transição do sistema de gestão da qualidade e/ou sistema de gestão ambiental implementado.
Auditorias Internas QAS | 40h
(120) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos das normas ISO 19011, ISO 9001, ISO 14001 e NP 4397 e realizar auditorias de 1ª e 2ª parte.
Auditorias Internas ISO 19011 | 40h
(010) OBJETIVOS: Conhecer e interpretar os requisitos das normas ISO 9001 e ISO 19011. Realizar auditorias de 1ª e 2ª parte.
Metrologia | 8h
(079) OBJETIVOS: Aplicar os conhecimentos adquiridos sobre padrões, calibração, rastreabilidade, incertezas e conceitos no âmbito da metrologia para organizar e gerir o sistema de gestão de equipamentos de inspeção, medição e ensaio, aceitar certificados de calibração e realizar a confirmação metrológica dos equipamentos.
Lean Production | 14h
(057) OBJETIVOS: Conhecer o conceito e o seu sistema; Conhecer técnicas e utensílios; Preparar o lançamento de um projecto interno de transformação; Fornecer os conhecimentos requeridos para a implementação de um projecto de transformação.
Lean Six Sigma | 8h
(028) OBJETIVOS: Otimizar os níveis de qualidade, custo e tempo adotando a metodologia Lean Six Sigma.
Segurança alimentar
Introdução ao HACCP | 20h
(015) OBJETIVOS: Gerir um sistema HACCP implementado. Conhecer o sistema de pré-requisitos e o sistema HACCP.
Higiene e segurança alimentar | 4h
(085) OBJETIVOS: Reconhecer a necessidade de segurança alimentar; Conhecer diferentes tipos de perigos; Conhecer as regras de higiene alimentar; Reconhecer a importância do programa de pré-requisitos; Conhecer genericamente o sistema HACCP implementado.
Higiene e Segurança no Trabalho
Plano de emergência | 8h
(083) OBJETIVOS: Elaborar e implementar um plano de emergência.
Combate a incêndios | 7h
(122) OBJETIVOS: Observar e fazer cumprir as normas de prevenção de incêndios em vigor na empresa; Atuar corretamente em caso de eclosão de um incêndio, contribuindo positivamente para a difusão do alarme e do alerta, para a coordenação da evacuação organizada dos ocupantes e para o início do combate ao incêndio utilizando os equipamentos de 1ª intervenção disponíveis.
Evacuação | 7h
(123) OBJETIVOS: Preparar os trabalhadores para responderem de forma eficaz em situações de emergência; Conhecer os procedimentos de emergência a respeitar em situação de emergência; Saber atuar corretamente em caso de ocorrência de uma situação acidental, dando o alarme, o alerta e executando as ações de evacuação correspondentes.
Primeiros Socorros | 7h
(124) OBJETIVOS:Identificar e interpretar os diversos elos da cadeia da sobrevivência; Atuar correctamente, perante uma situação de vítima em paragem cárdio-respiratória, iniciando as técnicas que integram o protocolo das manobras de Suporte Básico de Vida (SBV) e mantendo-as até que se verifiquem as condições que possam levar à sua interrupção.
Ergonomia | 4h
(081) OBJETIVOS:Conhecer os perigos no local de trabalho e as medidas de controlo para minimizar/eliminar os riscos associados às tarefas desempenhadas.
Riscos Psicossociais | 2h
(097) OBJETIVOS: Identificar os riscos psicossociais e as suas consequências, bem como as medidas para os eliminar ou reduzir.
Condução defensiva | 4h
(084) OBJETIVOS: Compreender o funcionamento e a utilizar corretamente os sistemas de segurança ativa dos veículos; Utilizar as técnicas de condução defensiva; Utilizar as técnicas de condução eco-eficiente.
Segurança e Saúde em Obra | 12h
(127) OBJETIVOS: Valorizar a adopção de atitudes pro-ativas de segurança que permitam a melhoria da qualidade do trabalho e a diminuição de acidentes nos estaleiros ou instalações; Identificar situações de risco relativas às características dos equipamentos, substâncias e operações / tarefas profissionais a desenvolver; Aplicar os princípios gerais de segurança, de prevenção e de proteção, respeitando as sinalizações e procedimentos de segurança, bem como, as regras de utilização dos equipamentos de trabalho, de proteção e de acesso e permanência nos estaleiros e instalações.
Desenvolvimento pessoal na Organização
Auto motivação | 7h
(074) OBJETIVOS: Definir os objetivos e um plano de ação para os atingir; Identificar as oportunidades para atingir os objetivos.
Liderança e gestão de equipas | 8h
(029) OBJETIVOS: Desenvolver estratégias de motivação e comunicação para liderar e gerir equipas com eficácia.
Relações interpessoais | 8h
(030) OBJETIVOS: Identificar os traços de personalidade, individuais e coletivos; Prever e gerir positivamente situações de tensão e conflito.
Trabalho em equipa | 8h
(108) OBJETIVOS: Maximizar e desenvolver relações de trabalho produtivas num contexto de trabalho em equipa.
Gestão da mudança | 7h
(051) OBJETIVOS: Gerir e conviver com alterações resultantes das mudanças; Sensibilizar para a necessidade de acompanhar as orientações estratégicas face aos objetivos e às mudanças.
Gestão do tempo | 8h
(004) OBJETIVOS: Programar as atividades em função do tempo útil disponível.
Comunicar com sucesso | 8h
(118) OBJETIVOS: Falar em público natural e eficazmente; Reforçar as competências comunicacionais.
Técnicas de comunicação escrita | 8h
(068) OBJETIVOS: Formar a comunicação escrita com quaisquer intervenientes, de modo eficaz e eficiente.
Técnicas de comunicação oral | 8h
(017) OBJETIVOS: Formar a comunicação oral, com quaisquer intervenientes, de modo eficaz e eficiente.
Técnicas de comunicação telefónica | 4h
(024) OBJETIVOS: Conhecer e aplicar as técnicas de contacto telefónico.
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1| Objectif
Ce règlement vise à décrire les règles de fonctionnement applicables à l'activité de formation de GraduaL. GraduaL développe des formations intra-entreprises et inter-entreprises.
2| Identification et contacts
GraduaL – Serviços de Gestão, Lda. | NIPC 505 362 040
Horaires d'ouverture: de 09h00 à 13h00 et de 15h00 à 19h00.
Téléphone: 217113119
Email: Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser.
www.gradual.pt
Adresse: Estrada de Benfica, n.º 381, 3º Dto, 1500-076 Lisboa, Portugal
3| Définition et modification des horaires, des lieux et planning
3.1 Les horaires de formation, le lieu et le planning sont définis avec le représentant de l'organisation cliente. GraduaL se réserve le droit de reporter ou d'annuler l'action de formation pour toute raison la rendant impossible.
3.2 L'annulation ou le report est communiqué par téléphone ou par courrier électronique au représentant de l'organisation client.
3.3 GraduaL se réserve le droit de modifier les horaires et / ou les formateurs pendant l'action, si cela est forcé par des raisons de force majeure.
3.4 GraduaL se réserve le droit de ne pas reprogrammer une action sans notification écrite de la part du client, dans un délai préalable de 10 jours ouvrables.
4 | Interruptions et possibilité de répétition d'actions
4.1 Gradual doit reprogrammer toute action requise pour une interruption pour cause de force majeure.
4.2 GraduaL se réserve le droit de ne pas reprogrammer une action interrompue par l'organisation par le client.
5 | Paiements et retours
5.1 Le paiement peut être effectué par chèque, espéces ou virement bancaire.
5.2 Lors de l'annulation ou du report d'une formation, GraduaL renvoie la valeur totale de l'action.
5.3 GraduaL remboursera 50% de la valeur de l’action lorsque l’organisation cliente annule une action au moins 10 jours ouvrables avant la date de début.
5.4 Lorsque les certificats sont émis, ils ne seront livrés à l'organisation du client qu'après le paiement de la somme due.
6 | Critères et méthodes d'évaluation de la formation
6.1 Les actions avec un système d'évaluation seront régies par la méthodologie indiquée dans la proposition de formation.
6.2 La réalisation d'une action avec évaluation implique la délivrance d'un certificat de formation professionnelle.
6.3 L'exécution d'une action sans évaluation présuppose la délivrance d'un certificat de formation.
6.4 Les absences et absences du stagiaire supérieures à 20% de la durée totale de l'action entraînent la non-exécution et, par conséquent, la non-délivrance du certificat.
7 | Aperçu des rôles et des responsabilités
7.1 Agent de formation
Gérer et coordonner la politique de formation en assurant: la planification, l'exécution, le suivi, le contrôle et l'évaluation du plan d'affaires; gestion des ressources allouées à la formation; relations extérieures; l'articulation avec le responsable de l'entité et avec les destinataires de la formation; la promotion d'actions de révision et d'amélioration continues et la mise en place de mécanismes de formation de qualité.
S'assurer que les pratiques de formation mises en œuvre dans l'entité sont en harmonie avec les exigences de la certification.
7.2 Coordonnateur pédagogique
Soutenir la gestion de la formation et la gestion pédagogique en assurant: l’articulation avec le responsable de la formation; la coordination avec l'équipe de formateurs dans la phase de conception du programme; l’accompagnement pédagogique des stagiaires et des formateurs dans la phase de mise en œuvre de l'action; la résolution de problèmes pédagogiques et organisationnels d’actions, entre autres; la promotion des ressources nécessaires à la diffusion et au recrutement de formateurs; la sélection des formateurs en fonction des compétences, du certificat et de la certification (le cas échéant); préparer le rapport annuel d'activités, justifier les écarts et proposer des mesures correctives, clôture du dossier technique technique et pédagogique de l'action; mettre en place des outils d'évaluation de la performance des formateurs et de la satisfaction des formés; coordonner la mise à jour de l’archivages des dossiers de formation.
7.3 Formateur
Préparer et développer des actions de formation en assurant: la préparation du programme de formation; développement de ressources pédagogiques pour le développement du programme, tels que plans de session, manuels, exercices, entre autres; Suivi des activités de formation par l'application de méthodes d'enseignement appropriées aux groupes cibles et aux objectifs de la formation; l'application de méthodes et d'instruments d'évaluation.
8| Procédure de traitement des plaintes
Toute plainte doit être soumise par courrier électronique à Cette adresse e-mail est protégée contre les robots spammeurs. Vous devez activer le JavaScript pour la visualiser. dans un délai maximum de 5 jours ouvrables après l'événement. Un accusé de réception de l'email sera envoyé. La plainte sera analysée par le responsable qualité qui ouvrira un dossier de non-conformité et une réponse par courrier électronique sera présentée dans un délai maximum de 30 jours.